1 - Conheci pessoas novas Meu círculo de amizades sempre foi pequeno (e sempre vai ser), por conta de eu demorar muito a confiar em algu...

Tag: 15 (ou quase) coisas legais que aconteceram em 2015

13:18 Islanya Gomes 14 Comentários


1 - Conheci pessoas novas
Meu círculo de amizades sempre foi pequeno (e sempre vai ser), por conta de eu demorar muito a confiar em alguém ao ponto de chamá-la de amiga. Mas no início de 2015 conheci muitas pessoas na escola, na igreja e entre amigos em comum. Alguns fizeram apenas uma passagem rápida, outros continuam pertinho de mim e verdadeiramente posso chamá-los de amigos! ♥


2 - Voltei a compor
Quando eu era criança costumava criar umas canções, até que um dia alguém me falou que elas não tinham sentido nenhum e aí eu parei. Mas com o incentivo de algumas amigas eu voltei a compor e isso me fez super bem!


3 - Descobri o que realmente é amar a Deus
A cada encontro que tenho com Ele mais percebo que nunca irei entender os seus caminhos. Cabe a mim só aceitar, porque Ele sabe o que é melhor pra mim! :)


4 - Mudei de cabelo várias vezes
No comecinho do ano meu cabelo era longo e liso, como estava à bastante tempo. Quis mudar e deixei bem curtinho, tipo channel. Depois ele cresceu de novo. Resolvi passar pela transição capilar, que é o processo que você passa para seu cabelo voltar ao natural. Ele continuou longo, mas foi encrespando, até que eu cortei e pensei: MEU DEUS, PORQUE EU ESCONDI MEUS CACHOS POR TANTO TEMPO?  Foi um processo que fez eu me aceitar mais, amar mais ainda minhas raízes negras.


5 - Participei de vários projetos na igreja
Células, comunhão com jovens de outras igrejas, momentos de descontração, palestras, peças teatrais... Eu amo muito tudo isso, sério!


6 - Voltei a postar no blog com frequência
O Segura-me existe desde 2013, mas como eu via que quase ninguém entrava aqui eu postava quase nunca. Mas resolvi voltar porque escrever é minha maior paixão!

7 - Conheci meu namorado
E tê-lo como companheiro foi uma das melhores decisões de 2015. Além disso ele me ensinou a acreditar mais em mim mesma, a não insistir em algo que só me faz mal... Mas vou parar por aqui se não ele fica todo convencido. hahaha


8 - Viajei com amigos e também com a família
Apesar de terem sido apenas duas viagens, me proporcionaram momentos muito bons. Em 2016 espero viajar mais e ir pra fora do meu estado (sonhar não mata, né?)


9 - Pude ver minhas amigas declarando-se feministas e entendendo o movimento
Pois é... 2015 foi o ano em que o feminismo virou "pop". Apesar de isso trazer consequências ruins pro movimento, isso proporcionou que muitas meninas e mulheres pudessem ficar curiosas, pesquisar, entender e defender o movimento. Foi muito lindo de se ver!

10 - Finalmente descobri qual profissão quero seguir
Sempre fui muito indecisa em relação a isso. Quando criança passei de escritora à bailarina. Já no início do Ensino Médio a pressão aumenta. Daí quis biologia. Fiquei apaixonada por design gráfico. Até que me descobri no jornalismo! Deppis pretendo fazer um post sobre isso, fiquem ligados!

11 - Um grupo que participo e um comentário meu apareceu num artigo da BBC Brasil
Tá, vocês podem até achar que é pouca coisa, até porque me nome nem foi revelado. Mas fiquei feliz em fazer parte disso, além de que isso circulou em vários sites de influência, como G1, F5 e Brasil Post. A matéria está aqui.

Enfim, como vocês viram só deu pra escrever 11 coisas, minha vida não é agitada, gente! hahaha Fazer esse post foi muito especial pra mim, me fez esquecer um pouco dos problemas e lembrar das coisas boas que eu passei com gente especial. Muito obrigada, Bruna Vieira! Sintam-se à vontade pra responder a tag também. ♥


14 comentários:

  1. É muito bom realizar coisas novas, descobrir coisas novas e realizar projetos. Tudo o que você descobriu, concretizou e melhorou só te faz crescer. Parabéns!

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. Muito bom perceber que o bacana da vida está em acontecimentos singelos, porém especiais. Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa tag, gostei de verdade! É muito bom trazer a memoria todas as coisas boas que Deus ja fez em nossas vidas, isso fortalece nossa fé!
    Um super beijo, Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sempre agradecer... Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  4. Uma das melhores coisas e realizar nossas metas né ? Que legal fico feliz que venha muuito mais realizações e parabéns pelo blog adoreeei <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber as coisas legais do seu ano! Que bom ver que compõem, quero ver tudo hein hahaha <3
    Beijos, tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Quem sabe um dia eu mostro... Hahaha Tudo de bom pra você também!

      Excluir
  6. É muito legal a gente ter uma retrospectiva assim né?
    Mesmo com tantas dificuldades e as vezes passamos por coisas não tão legais, 2015 também teve coisas boas e precisamos saber admitir isso não é? Faz bem e Deus nos deu mais um ano de vida, então só devemos agradecer.
    Um 2016 cheio de coisas boas e muitas viagens pra você haha <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, agradecer é preciso! Tudo em dobro pra você! <3

      Excluir
  7. Passando pra desejar um feliz 2016 que Deus muito te abençoe!!
    Um super beijo, Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada e volte sempre! ❤

P.S: Comentários de baixo calão, spam e apenas de divulgação serão ocultados.