Ler textos antigos é sempre tão estranho e desafiador... É como se eles acompanhassem nossas fases. Cada fase é marcada por palavras car...

Seu próprio encaixe

04:20 Islanya Gomes 6 Comentários



Ler textos antigos é sempre tão estranho e desafiador... É como se eles acompanhassem nossas fases. Cada fase é marcada por palavras carregadas de sentimentos que talvez não façam mais parte de nós. O tempo voa e com ele se vão pedaços nossos. Alguns deles sentimos falta, outros temos plena consciência de que foi necessário deixá-lo partir.

Ler textos antigos é perceber que sua alma muda, seus conceitos mudam, que você amadurece. Só quem coloca a sua vida por inteira em folha de papel sabe do que estou falando. A vida de um escritor é mais dura. Os  momentos são eternizados, ficam ali guardados no fundo de uma gaveta, esperando serem lembrados, a fim de as memórias fazerem transbordar lágrimas pelos olhos. Um escritor sempre achará um modo remoer o passado: ele tem o necessário em suas mãos.

Palavras em um papel bastam para fugirmos da realidade, ou, quem sabe, mostrá-la. O ato de escrever nos faz sentir menos deslocados do mundo, porque criamos o nosso próprio. Porque talvez o mundo aqui não esteja preparado para nos receber com tudo que é nosso, com toda nossa essência, os erros... Escrever é parar de tentar se encaixar e fazer seu próprio encaixe.

6 comentários:

  1. Textos antigos tem uma outra forma de expressar o que está escrito, realmente a vida de escritor é dura mesmo, as vezes o escritor tem que guardar o que ele tem vontade de escrever, pois o mundo talvez não possa compreender o pensamento do escritor, Islanya beijos.

    ResponderExcluir
  2. Texto antigos expressão seu momento. E hoje vemos que os textos antigos são melhores que os novos.
    Belo post, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Foi assim que me senti logo que peguei umas agendas minha de 2008! Cada lembrança e é como se a gente trancasse mesmo aquele nosso eu através das palavras. Li e me vi naquela época e como agradeci por ter evoluído haha
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que nos sentimos! haha Obrigada por ter vindo aqui, amo seu blog! ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada e volte sempre! ❤

P.S: Comentários de baixo calão, spam e apenas de divulgação serão ocultados.