"Não sei se você entendeu, eu estou morrendo," Suas palavras me perfuram como veias, como mil agulhas, Não entendi nada da ...

Resenha Literária: Branca Como Leite, Vermelha Como Sangue

11:34 Islanya Gomes 24 Comentários


"Não sei se você entendeu, eu estou morrendo,"
Suas palavras me perfuram como veias, como mil agulhas, Não entendi nada da vida, da dor, da morte, do amor. Eu achava que o amor vencia tudo. Iludido. Como todos: repetimos o mesmo roteiro nesta comédia, para sermos massacrados no final. Não é uma comédia, é um filme de terror.

Leo, um adolescente como qualquer outro, tinha uma maneira engraçada de ver a vida, a descrevia com as cores. E o branco era uma cor que ela não suportava, o remetia às coisas vazias da vida, e havia lago que não o tornava vazio: seu sonho. E esse sonho resumia-se a um nome apenas: Beatriz.

Ao conviver com os reais problemas da vida que sua amiga estava passando, Leo percebe que passou a vida pedindo algo que ele sempre teve nas mãos e reclamando de uma vida que Beatriz não poderia mais ter. Sua paixão por ela transformou-se em cuidado e companheiro e percebeu que seu sonho poderia ser realizado com outro alguém ao seu lado,


- Leo, amar é um verbo, e não um substantivo, Não é uma coisa estabelecida de uma vez por todas; evolui, cresce, sobe, desce, afunda, como os rios escondidos no coração da terra, que no entanto nunca interrompem sua corrida em direção ao mar. Às vezes deixam a terra seca, mas embaixo, nas cavidades escuras, escoam, depois às vezes ressurgem e jorram, fecundando tudo.

Desde que esse livro chegou na biblioteca da escola eu fiquei louca pra lê-lo porque eu simplesmente me apaixonei pela capa. E é sempre assim, não adianta, a primeira coisa que eu faço para escolher um livro é reparar na capa. haha. Enfim, eu achei a leitura ótima e diferente, pois apesar de ser um romance tem uma pegada meio poética na fala dos personagens e isso faz a leitura fluir mais leve. 

Não tenho muitas palavras para resenhar sobre "Branca como o leite, vermelha como o sangue". É apaixonante! Entrou pra minha lista de livros favoritos. E ah, você pode baixar o e-book aqui e baixar o filme baseado no livro aqui, este eu não assisti ainda mas pretendo em breve. Quem sabe faço uma resenha sobre o filme também... ;)

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, o jeito que você explicou sobre o livro e o jeito que indicou é muito incentivador. Sou blogueiro literário, sei como é julgar um livro pela capa, sou apaixonado por capas bonitas, mas muitas vezes julgo a sinopse. Vou vê se encontro esse livro nas livrarias perto de casa ou pela internet, já me amarrei nele kkkkk. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo seu blog e suas resenhas, Victor! Obrigada por ter passado aqui. ❤

      Excluir
  2. Que fofo! Achei as frases que você destacou bem bonitas, "profundas" rs sua biblioteca deve ter uns livros legais, a da minha escola é tão chata :(
    Fui procurar o trailer do filme, que atriz bonita que faz a Beatriz. Enfim, esse livro parece um amor, mas meio triste... não sou muito fã deste tipo de leitura, fico super sensível e paranóica :(

    VOTE EM MIM: Isadora Adora!
    www.isadoraadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem comovente, sim. Mas não chega a ser tão triste, porque no final de cada coisa sempre acontece algo de bom na vida dos personagens.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li ou vi o filme, mas acho o título curiosíssimo e muito bem pensado. O próprio título já nos mostra essa pegada mais romântica e poética que você disse que o livro tem! <3 Vou colocar na wishlist! Bjs

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ❤ Bjs, volte sempre!

      Excluir
  5. Já vi resenha desse livro pela internet e estou doida pra ler.
    Adorei seu post, gosto de post com indicações sabe?!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber que não sou a única que escolhe o livro pela beleza da capa...ufa!
    É a 1ª vez que visito o seu blog e já estou gostando muito.
    bjs e muito sucesso

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem legal, gostei.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro, e nem o autor! Essas frases que você selecionou são bem inspiradoras *-*
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Islanya!
    Só de ver essa resenha no seu post, já fiquei curiosa para saber como termina... Pelo que eu entendi, ele se apaixona pela amiga dele?
    Beijos,
    Vânia
    http://www.revheimdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era apaixonado por Beatriz, que mal conhecia direito, mas ao longo da sua doença eles se tornaram amigos. Mas depois ele percebe que ama mesmo é Silvia.

      Excluir
  10. Esse livro entrou pra minha wishlist, mas ai deixei ele passar. Tinha me esquecido dele até ler a tua resenha. Certeza de que vou procurar ele e ler.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro entrou pra minha wishlist, mas ai deixei ele passar. Tinha me esquecido dele até ler a tua resenha. Certeza de que vou procurar ele e ler.

    Até logo.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro entrou pra minha wishlist, mas ai deixei ele passar. Tinha me esquecido dele até ler a tua resenha. Certeza de que vou procurar ele e ler.

    Até logo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada e volte sempre! ❤

P.S: Comentários de baixo calão, spam e apenas de divulgação serão ocultados.