"Sim, sou feminista". Quando digo esta frase tem gente (principalmente os caras) que já me olha como se eu marchasse pelada na...

Você sabe o que é feminismo?

16:19 Islanya Gomes 16 Comentários



"Sim, sou feminista". Quando digo esta frase tem gente (principalmente os caras) que já me olha como se eu marchasse pelada na rua e que vivo falando "Arrá, machista!!!". Às vezes fico chateada em ver que grande parte das minhas amigas não têm a mínima noção do que é ser feminista, e grande parte acham normal a repressão que recebemos da "sociedade machista". E, pasmem: existe mulher machista também!

Para acabar com as dúvidas, quero recomendar alguns links de blogs e páginas no facebook muito legais! Vale a pena conferir.


Esse é o meu blog preferido da lista. Foi lendo os posts dele e vendo a página do facebook que abri meus olhos para muita coisa.


... é onde ela quiser! Tem posts divertidos e também sérios que fazem você conhecer a luta pela igualdade de gênero.



Essa é uma página do facebook muito amorzinho! A Carol consegue expressar assuntos sérios nos desenhos dela de um jeito muito fofo. O blog dela ainda está em construção, mas vale a pena esperar.


E por último mas não menos importante o blog da Olga. Conheci o blog através da campanha "Chega de Fiu Fiu", e me apaixonei pelo jeito de como ela escreve. Olha que máximo essa frase dela:



Espero que esses links esclareçam suas dúvidas e lembrem-se que nenhuma opressão, discriminação, assédio, preconceito ou qualquer outra coisa contra a mulher é normal. Devemos sempre lutar pela igualdade de gênero!

16 comentários:

  1. Achei o post perfeito ! Também sofro com isso, a falta de informações das pessoas, que acabam agindo com hipocrisia !
    Estou seguindo o seu blog :**

    Espero sua visita no: Legião Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Mas temos que nos unir e fazer com que outras mulheres conheçam o poder feminista! haha Já estou a lhe seguir também.

      Excluir
  2. Muito legal, infelizmente a falta de informação faz com que muitas pessoas tenham atitudes machistas sem nem perceber.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é super importante estar sempre informada sobre esse assunto e informar outras pessoas também.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Acho que conheço pouco desse assunto pra falar a verdade
    eu não, sei, eu deveria me interessar mais, sabe, acho importante mas não sei nada kkk
    e eu acabo não fazendo nada a respeito kkkk mas eu sempre faço os meninos da minha sala da faculdade me respeitarem, porque senão ROLA TRETA! rsrs
    Adorei seu blog, viu, tá uma fofura que só!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, merecemos respeito! haha Obrigada pela visita, gosto muito do seu blog!

      Excluir
  4. Segui seu blog, poderia seguir de volta?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Se seguir de volta, estarei constantemente aqui lhe visitando :)
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Tava passando por aqui e DERREPENTE vi muita coisa boa por aqui ótimas idéias e ideais.Curti muito seu blog cheio de vitalidade,continue assim sendo exemplo de inconformidade com a situação,também tenho um blog é totalmente sobre outros assuntos mais passa lá pra conhecer,eu vivo num mundo praticamente masculino(Construções) e tenho que sempre impor respeito e graças a Deus consigo.
    Já estou te seguindo,
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Fico muito feliz em ler esse comentário. Já vou lhe seguir também. Volte sempre <3

      Excluir
  6. Oii,

    Seu blog é uma fofura *-*
    Gostei muito das dicas de links, porque é sempre bom saber um pouco mais. Não posso dizer que sou feminista porque não sou expert no assunto (os links me ajudarão) mas respeito é o minimo que todos devem ter né?
    Estou seguindo :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que minha meta está sendo cumprida. Meu objetivo era exatamente ajudar as meninas que não sabem muito do assunto.
      Obrigada pela visita. Volte sempre! <3

      Excluir
  7. ótimo post!!
    Lugar de mulher é onde ela quiser mesmo.... e acho que muitos já perceberam isso...
    Mas é bom sempre relembrar para não ficar esquecido, né? rs :)
    Seguindo aqui...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já estou a lhe seguir também... <3

      Excluir
  8. Achei seu post muito importante Islanya. Eu também sou feminista, e realmente muita gente não tem a miníma noção do que isso quer dizer, pois vai muito mais além de um "rótulo"!
    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada e volte sempre! ❤

P.S: Comentários de baixo calão, spam e apenas de divulgação serão ocultados.