Tenho vivido uma fase em minha vida em que tudo que acontece acaba trazendo um benefício para mim. Cada erro serve de aprendizado, cada q...

De tudo que eu sofri, essa foi a única lição

09:35 Islanya Gomes 6 Comentários


Tenho vivido uma fase em minha vida em que tudo que acontece acaba trazendo um benefício para mim. Cada erro serve de aprendizado, cada queda me dá mais vontade ainda de chegar ao meu objetivo. Quando lembro de todo o tempo que perdi me lamentando por conta de coisas que não me acrescentariam em nada; me bate uma vontade de voltar no tempo e falar para aquela garota que aquilo que ela achava ser o pior momento de todos era só o começo. E que viriam tempestades ainda mais violentas.

Se tem uma frase clichê que mais faz sentido para mim é "Mar calma não faz bom marinheiro", tenho trazido ela comigo para lembrar que qualquer mal pode vir para o bem de alguma forma. Seja para formar uma mente ou consertar um coração quebrado. O sofrimento, de alguma forma, é um ciclo. Você pode até ter a certeza de que está sofrendo da pior coisa que existe, mas em algum canto há sempre alguém que gostaria de estar no seu lugar. E mais alguém, mais alguém e mais um...

O tempo que gastamos reclamando da vida (da nossa e da alheia), poderia ser bem gasto em algo que realmente gostamos de fazer. Não adianta espernear, bater o pé, gritar, nada vai lhe guardar dos males dessa vida. Mas cabe à cada um de nós fazer com que o caminho fique um pouco menos doloroso. Não vale a pena sofrer, meu amor. Mas se isso for impossível para você, calma... Nenhum sofrimento é em vão. E nem para sempre.

6 comentários:

  1. Gostei muito do texto Lany... As vezes o nosso sofrimento não é nada comparado com outras pessoas. E as vezes elas queriam está em nosso lugar. Temos que aprender e crescer sempre com nossos erros, e seguir em frente, usar muito bem a nossa vida.

    Seguindo você. Amei o seu blog.
    http://fabipenellope.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/Fabipenellope

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que eu quis dizer nesse texto. Obrigada pela visita aqui no blog. Vou lhe seguir de volta. 😍💜

      Excluir
  2. Nenhum sofrimento é em vão, isso aí! Cada pedra, cada erro, cada lágrima será acompanhada por um castelo, uma vitória e um riso depois, se você se concentrar em fazer o que gosta e passar menos tempo dando bola para as chatices da vida. Amei o texto! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, é a pura verdade!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada e volte sempre! ❤

P.S: Comentários de baixo calão, spam e apenas de divulgação serão ocultados.