“Sonho Meu Você não consegue parar de olhar. Os dias de crucificação sempre são horríveis. As pessoas são açoitadas até que as costas fiqu...

CRUCIFICAÇÃO

06:17 Islanya Gomes 0 Comentários



“Sonho Meu

Você não consegue parar de olhar. Os dias de crucificação sempre são horríveis. As pessoas são açoitadas até que as costas fiquem cobertas de sangue. Elas mal conseguem carregar as cruzes pesadas montanha acima. Todas elas gemem, gritam ou desmaiam. Você nunca viu o que acontece quando elas chegam ao monte Caveira. Sua mãe não permite que vá. Ela diz que assistir aos castigos já é suficiente. A lição, naturalmente, é a de que ninguém pode desobedecer às leis romanas e sair impune. Se você não fizer nada de errado, não terá nenhum problema. Você vai arriscar?

Mas o que fez esse homem de tão ruim? Você ouviu dizer que ele só fez coisas boas.

- O que ele fez? - você grita para a mulher ao seu lado, no meio da multidão que escarnece daquele homem.

- Ele diz que é o Rei dos Judeus – ela responde. – Só existe um rei, que é César.

Nesse momento os soldados escolhem alguém para carregar a cruz para o ‘Rei dos Judeus’ porque ele mal pode rastejar. O homem usa uma coroa de espinhos, que furam sua pele. O sangue escorre e desce pelos olhos. Você sente um forte impulso de secar a testa dele. Quando a multidão sobe a montanha, você para. Outras mulheres o seguem, chorando numa tristeza agonizante. Para seu espanto, aquele homem já meio morto se vira para elas e diz: ‘Filhas de Jerusalém, não chorem por mim’. De repente, você sente as lágrimas correndo pelo rosto, como se ele estivesse falando direto ao seu coração. Você baixa a cabeça. Aquele homem deve ser mesmo um Rei.

(Lucas 23:26- 46)”

Comente

Comente